sábado, 20 de abril de 2013

5 perguntas sobre sexo (mundo do sexo)

Hoje sobre mundo do sexo, postaremos algumas perguntas sobre sexo, retiradas da net, respondidas pelos especialistas:

 1 Por que o sexo é tão importante na vida?
 “O sexo é muito importante porque traz inúmeros benefícios à saúde, como a melhora da pressão arterial. Inclusive, o assunto já foi tema em concentração de jogadores de futebol e verificou-se que a prática aumentou o rendimento físico, trazendo mais energia vital à pessoa. Isso sem citar a autoestima, que aumenta consideravelmente”, explica a terapeuta sexual Vânniah Neves.

 2 Sexo é tão importante quanto a alimentação?
 Quando existe um desequilíbrio entre o yin (frio) e o yang (calor), mesmo sem uma patologia aparente, perde-se o interesse pelo sexo, e as pessoas ficam tristes, deprimidas, depressivas, irritadas, impacientes e perdem o sono. “A acupuntura, por exemplo, preconiza que a saúde mental está intimamente ligada à saúde sexual. Para essa terapia, o sexo é tão importante quanto a alimentação, o sono, a sede e as necessidades fisiológicas, já que a atividade nos torna mais felizes, pacientes, saudáveis e com menor índice de doenças”, declara a especialista Aparecida Enomoto.

 3 É possível viver sem sexo?
 “Na verdade, o ser humano é perfeitamente adaptável e consegue sem nenhum problema viver sem sexo, mas, em minha opinião, com sexo a qualidade de vida é muito melhor. Imagine se, por causa de algum fator, você tivesse que optar por viver sem sexo ao lado de quem você ama? Seria um verdadeiro dilema”, diz Vânniah.

 4 Por que, quando estamos felizes com o sexo, isso se transporta para outras áreas em que atuamos?
Porque necessitamos amar e ser amados. Quando há esse encontro com a pessoa desejada ficamos felizes e isso reflete em todas as áreas. Além disso, a prática sexual desperta diversas reações químicas no corpo, proporcionando um melhor funcionamento do organismo e bem-estar. Isso nos torna mais dispostos para o dia a dia.

 5 Existe um segredo para ser feliz no sexo?
 “Na cama o mais importante é: - Primeiro: uma conversa franca e objetiva sobre o que acende o outro e o que apaga sua libido. O parceiro também deve ouvir você. - Segundo: como uma equipe, vocês devem planejar momentos a dois que incendeiem a relação. Às vezes, uma simples mudança de atitude do homem e da mulher já é o suficiente. - Terceiro: o mais importante de tudo é colocar planejamento em ação e curtir a dois, sempre!”, ensina Nelma Penteado, consultora de relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário