domingo, 28 de abril de 2013

Dicas para uma vida sexual saudável (mundo do sexo)

Segue abaixo algumas dicas para uma vida sexual saudável que tiramos da net.

1- Relaxe. O stress é um peso pesado quando se trata da relação sexual. Levar para a cama as preocupações e problemas não dá bom resultado. Como solucionar isso? Tenha um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada, exercício e boas noites de sono. Vai sentir-se bem melhor!

2- Não tenha medo. Estar ansioso/a pela relação sexual, quando deseja ter uma boa performance, pode resultar numa grande inibição e menos desejo sexual. Deixe-se levar pela paixão e não tenha medo de falhar. Já sabe, a prática faz a perfeição! 

3- Comunique. E aqui falamos do relacionamento com o/a namorado/a. A relação pode ficar um pouco agitada quando há problemas e isso pode resultar em conflitos que acabam com o desejo. A solução passa por falar sobre esses problemas, para poder resolvê-los. 

4- Não fale de relacionamentos anteriores. Nunca. Se o fizer, comece a preparar-se para discutir. Falar de ex-namorados/as nunca dá bom resultado, por isso evite fazer qualquer referência, ainda mais quando se trata de algo sexual. Deve fazer o outro ver que ele/ela é a única pessoa com quem você quer estar.

5- Durma bem. Distúrbios de sono podem ser uma verdadeira dor de cabeça numa casal. Casos de insônias, ressonar, problemas de respiração, pode, resultar na redução de desejo sexual. Desligue a tv, deite-se cedo.Uma boa noite de sono faz com que tenha mais energia e aumenta o desejo sexual. 

6- Medicamentos. Alguns medicamentos têm efeitos negativos, podendo cortar o desejo sexual, já que podem produzir menos testosterona e androgênio. Dificultam a ereção ou ejaculação. Se está a tomar alguma medicação, não pare sem indicação do médico. Procure saber é se essa medicação tem efeitos secundários que possam perturbar a relação sexual. 

7-Deixe de fumar...e beber. Como qualquer outro vício, além de fazer mal à saúde, pode criar algumas dificuldades ao nível sexual, uma vez que reduzem o apetite/desejo em longo prazo. O tabaco pode dificultar a ereção, devido ao fumo, que faz aumentar a pressão arterial, bloqueia as artérias sanguíneas dos órgãos sexuais, dificultando a ereção. Por isso, deve reduzir a quantidade de tabaco e álcool.

Um comentário:

  1. dicas excelentes, sempre pensei assim e hoje e me orgulho do meu desempenho !!!

    ResponderExcluir